Atualizado: 20/09/2021 ás 17h:42mim.

              CRUZEIRO DA FORTALEZA/BREJO BONITO: De acordo com a SMS – Secretaria Municipal de Saúde os casos da doença virótica MÃO-PÉ-BOCA, vem crescendo bastante no município e já requer atenção na prevenção da doença virótica MÃO-PÉ-BOCA.  Essa doença é ALTAMENTE CONTAGIOSA, mais frequente em crianças menores de 5 anos, embora possa afetar adultos.

ORIENTAÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

           Como medida preventiva inicial para conter o avanço da doença no município a SMS – Secretaria Municipal de Saúde determinou que ficassem fechado por alguns dias os parquinhos infantil e a academia ao Ar livre de Cruzeiro da Fortaleza e Brejo Bonito.

             Pessoas contaminadas devem ficar em casa, crianças não devem ir à creche ou à escola, e adultos devem faltar o trabalho até todos os sintomas terem desaparecidos. Roupas comuns e roupas de cama podem ser fontes de contágio (principalmente se houver secreção das lesões da pele) e devem ser trocadas e lavadas diariamente. Brinquedos também devem ser lavados com frequência.

A VOZ DO POVO.

Todos os direitos reservados ao Site A VOZ DO POVO – É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp

(34) 9 9904 – 2149.

 

CURTIU ? Vai La Compartilhe Nosso Post No WHATS E Nas Redes Sociais

FAZER UM COMENTARIO