Atualizado: 22/04/2021 ás 21h:30mim.

                            Na cidade de Patrocínio nesta quinta-feira (22/04/2021) por volta das 9h da manhã os Gestores de Esportes das cidades de Araxá, São GotardoArapuá, Monte Carmelo, Campos Altos, Cruzeiro da Fortaleza, Serra do Salitre, Douradoquara, Sacramento e Grupiara, estiveram reunidos na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Patrocínio para debaterem Políticas Públicas do Esporte e conhecer toda a infraestrutura do esporte de Patrocínio. Seguindo todos os protocolos de prevenção contra a COVID-19, distanciamento social, uso de máscaras de proteção individual, utilização de álcool em gel. O 1º Encontro foi conduzido, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da cidade de Patrocínio, responsável pela a pasta Mauro Nogueira Secretário Municipal de Esportes, acompanhado do Subsecretário de Esportes Maurilio Gabriel.

                          Foto abaixo: A Secretaria de Esportes de Cruzeiro da Fortaleza, esteve presente no encontro em busca de conhecimento, aprendizado e alinhar parceria junto aos demais Gestores de Esportes. A Secretaria de Esporte e Lazer tem por finalidade apoiar, desenvolver e incentivar as práticas esportivas e de lazer no Município.

                 Na oportunidade o Secretario Municipal de Esportes e Lazer de Patrocínio Mauro Nogueira, apresentou aos Gestores de Esportes os Projetos de sua pasta, falou também dos impactos e desafios do esporte na pandemia, manutenção dos campos de futebol, organização de campeonatos, torneios, competições, respeito aos decretos municipais no que tange a pandemia da COVID19 e a importância de ser ter um bom relacionamento com a Secretaria de Obras para o desenvolver dos trabalhos da pasta.

                    Os Gestores de Esporte, acompanhados do Secretario Municipal de Esportes de Patrocínio Mauro Nogueira e o Subsecretário de Esportes Maurilio Gabriel, fizeram um tour pela a cidade para conhecerem de perto toda a infraestrutura da SMEL de Patrocínio. Esse tipo de encontro representa um passo importante, pois possibilita um debate direto sobre melhorias para o esporte, alinhamento de ideias, além de discutir políticas públicas, maneiras de obtenção de recursos, gerindo infraestrutura e desenvolvimento de práticas esportivas formais e não formais para cada município dos Gestores de Esporte presente no encontro.

                A visita percorreu pela a Praça da Bíblia, Estádio Pedro Alves do Nascimento, Centro Esportivo Paulo César de Lima (Peúca), Estádio Daniel Caldeira, Centro Aquático de Patrocínio e demais Poliesportivo da cidade de Patrocínio.

                  Foto abaixo – O Secretario de Esportes Mauro Nogueira falando sobre o funcionamento do Túnel de esterilização com sensor (Ferramenta de Prevenção) para auxiliar na prevenção e combate da COVID – 19 do Estádio Pedro Alves do Nascimento .

                 Durante o encontro foram abordados entre os Gestores de Esportes várias pautas de suma importância para a pasta como: Detalhamento dos Programas Esportivos, troca de informações sobre os planos e ações para 2021, incentivo esportivo, apresentação de projetos sociais no Esportes, manutenção dos campos de futebol e a importância de todos os Gestores de Saúde se unirem e caminharem juntos em parcerias.

Todos os direitos reservados ao Site A VOZ DO POVO – É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp

(34) 99904 – 2149.

CURTIU ? Vai La Compartilhe Nosso Post No WHATS E Nas Redes Sociais

FAZER UM COMENTARIO