Atualizado: 18/03/2022.

Segue abaixo a NOTA DE ESCLARECIMENTO da EuroChem Salitre.

           A EuroChem esclarece que na última quinta-feira (10), ocorreram dois acionamentos não intencionais da sirene 1 do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre. Todas as autoridades e órgãos competentes foram comunicados, e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e a Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais visitaram as instalações do Complexo ontem (16) para vistorias e apuração dos eventos. A empresa destaca que a equipe técnica da empresa prestou esclarecimento à população residente na Zona de Autossalvamento, informando tratar-se de uma falha técnica e reforçando que as estruturas da barragem permanecem estáveis. Na data, foram disponibilizados aos moradores que se deslocaram ao ponto de encontro auxílio de transporte e hospedagem.

       A EuroChem Salitre lamenta o acionamento involuntário e instalou um comitê interno para apurar os eventos e solucionar a questão. O fornecedor responsável pelo sistema das sirenes permanece em campo juntamente com a equipe técnica da empresa e realizam testes em todo o sistema de sirenes. O compromisso da EuroChem Salitre é de garantir a segurança das operações, com monitoramento e controle 24 horas por dia, e tranquilidade da população.

O site A VOZ DO POVO informa que está acompanhando e buscando informações, junto a EuroChem Salitre e que este site está realizado um trabalho com os moradores que reside próximo a barragem da Mineradora e que novas matérias serão publicadas o mais breve. Situação: Coletando dados e materiais para ser publicado.

A VOZ DO POVO.

Todos os direitos reservados ao Site A VOZ DO POVO – É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp

(34) 9  9904 – 2149.

CURTIU ? Vai La Compartilhe Nosso Post No WHATS E Nas Redes Sociais

FAZER UM COMENTARIO