A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Belo Horizonte (MG), na tarde desta terça-feira, dia 13 de março de 2018, concedeu habeas corpus em favor do médico psiquiatra, Gustavo Alberto Magalhães. Segundo o advogado de defesa, Dr. Fabrício Oliveira Santos, “a decisão de Habeas Corpus em Belo Horizonte, será enviada via malote digital ou por e-mail ao Juízo Criminal da Comarca de Patrocínio que ao receber, deverá dar cumprimento a ordem dos Desembargadores de Belo Horizonte (MG)”. A previsão para soltura do médico é que ela ocorra amanhã, dia 14 de março de 2018. Gustavo Alberto Magalhães, está preso, suspeito pelo estupro de seu enteado, desde o dia 29/11/2017 em Patrocínio (MG). Juliano Resende/A VOZ DO POVO.
ENTENDA O CASO.
Psiquiatra é preso em Patrocínio (MG), suspeito de estuprar uma criança Polícia Civil cumpriu mandado de prisão e caso corre em segredo de Justiça. Advogado de defesa afirmou ao G1 que o ocorrido é armação. O médico psiquiatra Gustavo Alberto Magalhães Pinto, 42 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira (29), suspeito de estuprar uma criança, com identidade não revelada, em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Segundo Polícia Civil, o caso corre em segredo de Justiça. O advogado de defesa Fabrício Oliveira Santos afirmou ao G1 que o fato é uma armação. De acordo com delegada Ana Cláudia Pádua Passos, o médico teve a prisão preventiva decretada após 20 dias de investigação. O mandado de prisão foi cumprido na clínica particular dele e o inquérito deve ser encerrado em dez dias. “Já temos indícios e provas suficientes quanto ao fato. Sobre como ocorreu o abuso, não podemos falar, pois o caso está em segredo de Justiça para preservar a identidade do menor”, disse ela. Gustavo Alberto atende em um consultório particular, nos hospitais de Patrocínio, na Santa Casa, no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e Casa do Idoso São Vicente de Paulo. A delegada ainda disse que ele não tem passagens pela polícia por outros crimes. Ele foi encaminhado à Penitenciária Expedito de Faria Tavares de Patrocínio.
Advogado alega armação.
O advogado de defesa Fabrício Oliveira Santos, em entrevista ao G1 na manhã desta quinta-feira (30), disse que o cliente é inocente e que a denúncia foi armação da ex-esposa de Gustavo, que é próxima da vítima. Segundo ele, há dois meses o médico pediu o divórcio da mulher e ela negou um acordo. “Nos últimos meses, ela estava fazendo um curso de atriz no Rio de Janeiro (RJ), que, inclusive, foi um dos motivos da separação, e voltou quando a criança relatou o fato”, contou ele. Fabrício disse que há provas e mensagens de ameaças enviadas do WhatsApp pela mulher ao pai de Gustavo. “Nas mensagens, registradas agora em cartório, ela fala que se não o fizesse suicidar ia colocá-lo na cadeia”, completou. O advogado ainda disse que a ex-esposa também agrediu Gustavo e, na data, falou que “iria acabar com a carreira dela na cidade com uma denúncia de pedofilia”. A defesa viaja para Belo Horizonte, nesta sexta-feira (1º), para apresentar as provas à Justiça e pedir revogação da prisão preventiva do médico. (G1) A VOZ DO POVO.





![33]](https://avozdopovo.org/wp-content/uploads/2018/03/33-32.jpg)



