G1

Atualizado: 11/03/2020.

Governador Romeu Zema aprova 13% para policiais e rejeita reajuste para demais categorias. O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) decidiu sancionar, parcialmente, o projeto de lei que trata da recomposição salarial da Segurança Pública. O percentual inicial, de 41%, que seriam escalonados, caiu para 13%. Já o reajuste para todas as outras categorias foi vetado à informação foi divulgada pelo governo, em nota, nesta quarta-feira (11). A proposta inicial era de que os servidores recebessem reajuste de 41% de forma escalonada até 2022. Mas o aumento aprovado foi de 13%. Segundo o governo, se o percentual reivindicado fosse sancionado, a adesão do estado ao Regime de Recuperação Fiscal seria inviabilizada. Sem adesão ao Regime, o Estado comprometeria o pagamento de salários a todos os servidores e também a prestação de serviços à sociedade. Sobre ter vetado o reajuste para outras categorias, o governo disse que a condição atual do estado não permite revisão além do sancionado. A Segurança Pública foi contemplada porque, segundo a nota, estão há mais tempo sem recomposição salarial. O governo disse que a “decisão foi tomada levando em consideração uma análise profunda, criteriosa e responsável acerca do cenário financeiro do Estado e dos desdobramentos econômicos do país”.  Os vetos agora seguem novamente para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para que os deputados avaliem se vão mantê-los ou derrubá-los.  A Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra), disse que a categoria se reuniu diversas vezes com deputados estaduais e com o governador, mas que, em momento nenhum, a sanção dos 13% foi mencionada. Uma reunião está marcada na sede da entidade, nesta quinta-feira (12), para discutir a decisão do governo. A VOZ DO POVO.

CURTIU ? Vai La Compartilhe Nosso Post No WHATS E Nas Redes Sociais

FAZER UM COMENTARIO