Atualizado: 08/10/2026 ás 16h:37mim.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na última terça-feira (6/10), em Patrocínio, um empresário de 55 anos suspeito de receptação qualificada de uma carga de café furtada, avaliada em aproximadamente R$ 75 mil. A ação foi desencadeada após o recebimento de denúncias que apontavam o transporte irregular do produto. Durante as diligências, os policiais realizaram levantamentos no local indicado para a entrega da carga, uma empresa de beneficiamento de café, onde localizaram um caminhão sem documentação fiscal que comprovasse a origem da mercadoria.
Com a presença do proprietário do estabelecimento e o apoio de classificadores de café, foi realizada uma inspeção por amostragem da carga. Durante a conferência, os policiais constataram que a parte superior dos recipientes continha predominantemente palha de café, enquanto a parte inferior ocultava grande quantidade de café limpo e beneficiado. Segundo as investigações, a estratégia tinha como objetivo dissimular a verdadeira composição da carga e esconder o produto que não correspondia à negociação originalmente apresentada. Ao todo, foram apreendidos dois big bags, totalizando cerca de três toneladas de café, posteriormente restituídas à empresa vítima.
Diante das evidências e da situação de flagrante, o suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Patrocínio. Após os procedimentos de polícia judiciária, a prisão foi ratificada com fundamento no artigo 180, § 1º, do Decreto-Lei nº 2.848/1940 (Código Penal), que trata da receptação qualificada. A pena prevista para o crime varia de três a oito anos de reclusão, além de multa. Concluídos os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. Durante a operação, também foram apreendidas amostras da carga e aparelhos celulares, que serão submetidos à análise para subsidiar o aprofundamento das investigações. As apurações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar outros envolvidos no furto e na comercialização ilícita do café.

A VOZ DO POVO.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp
(34) 9 9904 – 2149. Notícias com Responsabilidade e Credibilidade desde 2014.
Este portal, A VOZ DO POVO, opera em estrita conformidade com a Lei nº 13.188, de 11 de novembro de 2015, que assegura o direito de resposta ou retificação àqueles que se sentirem ofendidos por conteúdos divulgados. Nos termos do Artigo 2º, qualquer indivíduo que tenha sido prejudicado por matéria veiculada neste meio de comunicação social tem garantido o direito de resposta ou retificação, sem custos e em proporção ao agravo sofrido. Para exercer esse direito, basta entrar em contato com a nossa redação, estamos à disposição para garantir a aplicação dessa norma e assegurar a justiça e transparência na informação.









