Atualizado: 03/09/2022 ás 17h:51mim.
O Candidato do União Brasil ao Senado foi alvo de operação autorizada pelo TRE-PR a Justiça Eleitoral do Paraná cumpriu neste sábado (3) mandados de busca e apreensão de materiais de campanha irregulares no apartamento de Sergio Moro. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) acatou a denúncia de que diversos materiais impressos de campanha usados por Moro na campanha, por uma cadeira no Senado Federal estariam violando a legislação eleitoral. Conforme a decisão da juíza auxiliar Melissa de Azevedo Olivas, há irregularidades na apresentação de materiais impressos de campanha, como santinhos, sobre tamanho mínimo de apresentação do nome do suplente.
A denúncia aponta que em todo material de campanha de Moro, os nomes dos dois suplentes estão em tamanho inferior ao exigido pela legislação. A lei eleitoral diz que na propaganda de candidatos a cargos majoritários, devem constar os nomes dos candidatos a vice ou a suplentes, em tamanho não inferior a 30% do nome do titular da campanha.
A VOZ DO POVO.
Todos os direitos reservados ao Site A VOZ DO POVO – É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp
(34) 9 9904 – 2149.
Notícias com Responsabilidade e Credibilidade desde 2014.









