Atualizado: 10/02/2023 ás 20h:45mim.
Possibilitar a capacitação de profissionais para atender a demanda de mercado de indústrias da região foi o propósito principal da parceria firmada entre o SENAI, as Prefeituras de Cruzeiro da Fortaleza, Serra do Salitre e Patrocínio; SINE de Patrocínio e a Eurochem. Foram disponibilizadas 270 vagas com turmas nas três cidades o curso terá a carga horária de 345 horas, contou com cerca de mil inscritos, e nesse fim de semana, aconteceu o processo seletivo para a classificação dos inscritos. O início das aulas está previsto para o dia 06 de março, com cinco turmas em Patrocínio, três em Serra do Salitre e uma turma em Cruzeiro da Fortaleza. As aulas serão presenciais de segunda a sexta-feira dás 18h30 às 22h30.
O Gerente interino do SENAI, Lucas Santos observou que serão disponibilizadas turmas cursos de Operadora e Operador de Processos Químicos e a missão do SENAI e atender demandas da indústria da região e percebemos que há uma necessidade de profissionais qualificados para os diversos segmentos”, comentou. De acordo com ele, sabendo da instalação de uma indústria do setor de mineração, em nossa região, do porte da Eurochem, torna-se primordial disponibilizar esses cursos para a comunidade para que, a indústria conte com profissionais no seu quadro, em condições de desempenhar as funções. “A oferta desses cursos atende especialmente, aos municípios próximos à indústria. Isso favorece a geração de emprego e melhoria de renda para os moradores de Serra do Salitre, Patrocínio e Cruzeiro da Fortaleza”, complementou.
A VOZ DO POVO.
Todos os direitos reservados ao Site A VOZ DO POVO – É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp
(34) 9 9904 – 2149.
Notícias com Responsabilidade e Credibilidade desde 2014.
Este site A VOZ DO POVO trabalha em conformidade com a LEI Nº 13.188, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2015, que dispõe sobre o direito de resposta ou retificação do ofendido em matéria divulgada. Art. 2º O ofendido em matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação social é assegurado plenamente o direito de resposta ou retificação gratuito e proporcional ao agravo.
_____________________________________________________________________________









