O Tempo
Atualizado: 10/05/2021.
Apesar da vacinação a estimativa é de um novo pico entre junho e julho de acordo com estudo da Universidade de Washington, diz que Brasil pode chegar a 600 mil mortos pela Covid em agosto. O Estado poderá vivenciar uma terceira onda da doença, ainda mais mortal em breve de acordo com Unaí Tupinambás infectologista e Professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais.
A previsão de um pico ainda pior entre final de junho e início de julho está baseada nos dados da atualidade, ainda em patamares muito altos. Temos ainda muitas pessoas suscetíveis à infecção e temos uma variante (P1) que tem possibilitado uma transmissão mais fácil. E as pessoas estão cansadas e flexibilizando, você vê, infelizmente, muitas festas e flexibilizações, ainda desnecessárias, diz o infectologista. Ele lembra ainda que o ritmo da vacinação está muito lento ainda no país e mesmo nos países em que a imunização acontece de maneira mais acelerada o nível de transmissão do coronavírus ainda não está totalmente controlado.
A VOZ DO POVO.
Todos os direitos reservados ao Site A VOZ DO POVO – É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp
(34) 99904 – 2149.









